Com o envelhecimento, sofremos diversas modificações em nosso corpo. Notamos que a audição e visão não são mais as mesmas e, há uma grande tendência de aumento de peso corporal, aumentando a circunferência do abdômen (homens) e quadril (mulheres). Querendo ou não, todos nós, que tivermos a felicidade de chegar à 3º idade, iremos enfrentar essas alterações corporais.
Superficialmente falando, cirurgias plásticas e manipulações estéticas são eficazes. Porém, não duram muito, se não intervirmos nas ações enzimáticas e hormonais, que estão por trás das mudanças que vêm com a idade. O uso de medicamentos pode ser uma saída. Entretanto, precisamos atentar às contra indicações, caso contrário pode prejudicar mais do que beneficiar. Então, qual a melhor alternativa?
A resposta é simples: atividade física! Todos já ouviram falar que praticar exercícios regularmente faz bem à saúde, mas, já se perguntaram como? O fato é que os exercícios estimulam a produção de diversas substâncias em nosso corpo, que nos ajudam a combater ou, pelo menos, minimizar os efeitos do envelhecimento.
Assim, para aqueles que (ainda!) não praticam atividade física, a dica é começar o quanto antes, com atividades simples, como caminhadas, hidroginástica e dança. Para os que já realizam atividades, seria interessante incrementar com atividades de força e cardiovasculares.
Mas atenção, cuidado para não praticar exageros e, em caso de dúvidas procure um especialista capacitado!
Prof. Msdo. Personal Cesar
Miguel Momesso dos Santos
miguelmomesso@hotmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ter deixado seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.