15 de abr. de 2011

A cidade de Maua amplia projeto de bombeiros para crianças

  Mauá amplia projeto de
    bombeiros para crianças
                  Nova sede atende 150 jovens e suas famílias em
                      atividades socioeducativas e de cidadania
Com a inauguração da nova sede do Projeto Bombeiros Mirins de Mauá, realizada no dia 12, o atendimento passou de 100 para 150 jovens, com idades entre 9 e 15 anos e em situação de vulnerabilidade social. No local, os jovens participam de oficinas socioeducativas, além de receber incentivo escolar, por meio da orientação de monitores da Secretaria de Assistência Social. As famílias são referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
A entrega do prédio de 516,5 m², reuniu o prefeito Oswaldo Dias, a Secretária de Assistência Social, Celma Dias, o comando do Corpo de Bombeiros de Mauá e os representantes das empresas que contribuíram com a construção do espaço, Rogério Rezende (Scania Latina America) e Glória Merendi (Volkswagen). Também compareceu a equipe da Chevron Oronite, com o gerente Levi Massini, que colabora há 16 anos com o projeto.
“O conjunto da sociedade e dos governos tem de reafirmar uma política de democracia e cidadania que dê fim ao clientelismo e estabeleça uma relação com o Cadastro Único do Sistema Único de Assistência Social”, afirmou o prefeito Oswaldo Dias ao falar da importância do projeto.
Um dos idealizadores do projeto, o tenente-coronel Carlos Benedito Carvalho Martins, explicou como foi o início em 1993. “Percebemos que, além dos meninos, várias famílias também apresentavam problemas, que fomos equacionando”, disse.
Márcia de Freitas estava feliz ao ver o filho, Lucas, de 9 anos, uniformizado para integrar o grupo. “Quero que ele cresça com a noção das responsabilidades, para que seja um cidadão melhor e, quando sair à rua, saiba se comportar e respeitar as pessoas”, disse.
O soldado do Corpo de Bombeiros, Robson Carlos Francisco, atua como instrutor desde 1997. “A gente ajuda na educação, alguns chegam problemáticos e se tornam pessoas disciplinadas, comunicativas e interagem com outras crianças”, explicou.
 Roberto Mourão/ PM
Iniciativa atenderá 150 jovens e seus familiares

Um comentário:

  1. adorei isto sim é valorização e integração social valorizar a juventude Parabens

    ResponderExcluir

Obrigado por ter deixado seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.