O tratamento médico fora do Brasil, pode ser extremamente caro – especialmente nos USA.
O meio mais seguro de se proteger contra as despesas de um acidente ou doença, quando estamos viajando para o exterior (ou mesmo interior do país) é fazer um seguro viagem.
Algumas agências de turismo, incluem em seus pacotes turísticos, um seguro médico com validade no período de duração da viajem, para cobertura de assistência médica, odontológica e compra de medicamentos.
Aconselhamos porém, que você opte por um seguro de viajem internacional (ou nacional), utilizando os serviços de seu corretor de confiança, pelos motivos já discorridos neste blog (leia matéria: “Corretor sim...vendedor não”).
Os seguros viajem, além das coberturas acima citadas, podem oferecer, de acordo com o plano, variadas opções, tais como: se extravios de bagagem, se perda ou roubo de documentos, se atrasos e cancelamento de vôos, se problemas legais, entre outras.
Alguns tipos de plano, por exemplo, cobrem todas as despesas médicas que possam surgir durante uma viagem. Em outros, porém, se estabelece um valor mínimo de gastos e, dessa forma, despesas maiores –como com internações- são pagas diretamente pela Seguradora mas, as menores (como as consultas médicas ou odontológicas ou os remédios) não são reembolsáveis.
Procure o seu corretor de seguros, para maiores esclarecimentos mas, fique certo que, seja qual for o plano que você escolher, você já estará optando por ter uma viajem mais segura e bem mais tranqüila, tanto para você, quanto para a sua família.
Por: zangelapp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ter deixado seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.